Escrito por duodigit, em 29/04/2016.

 

SIGFOX, provedora líder mundial em serviços de comunicação dedicada para a Internet das Coisas (IoT), e WND, a empresa lançada para ampliar a presença da SIGFOX em toda a América Latina, anunciaram hoje que iniciaram a implantação da rede IoT dedicada da SIGFOX por todo o Brasil, começando com o Rio de Janeiro e São Paulo. Esta nova implementação marca a adição do décimo oitavo país onde a empresa está presente e a área de atuação da SIGFOX em todos os continentes.

“GSMA Intelligence informa que o Brasil é o quarto maior mercado mundial de máquina-a-máquina (M2M) e Internet das Coisas (IoT), o que torna o país outra parte importante e estratégica do objetivo da SIGFOX de estabelecer uma rede global perfeita de Internet das Coisas para bilhões de objetos”, disse Rodolphe Baronnet-Frugès, vice-presidente executivo da SIGFOX, divisão de redes e operadoras

“Esta implantação com a WND também marca o lançamento da SIGFOX na América Latina, com mais países vindo logo a seguir, à medida que expandimos nossa cobertura em toda a região”, disse ele. “Estamos muito satisfeitos em trabalhar de maneira tão próxima com a WND Brasil, uma subsidiária da WND e a operadora de rede da SIGFOX, para implantar a rede e desenvolver este negócio nesse importante mercado.”

A WND foi fundada em 2015 por Chris Bataillard, um empresário e fundador ativo, o anjo investidor e conselheiro em diversas empresas de telecomunicações e de alta tecnologia. Durante seus 20 anos de serviços bancários de investimento, Bataillard ocupou diferentes cargos executivos no Goldman Sachs e JP Morgan. Cofundador da Inquam/Zapp juntamente com a Qualcomm em 2000, ele ganhou experiência comprovada em iniciar e gerir redes de celulares.

“A rápida expansão da SIGFOX nos EUA, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio demonstra o apelo universal de sua rede e do ecossistema da Internet das Coisas, que permitem às operadoras de rede da SIGFOX fornecer rapidamente aos seus clientes conectividade de baixo custo e eficiente em energia para uma grande diversidade de aplicativos”, disse Bataillard. “O Brasil e a América Latina são grandes mercados para a solução de IoT da SIGFOX e estamos muito felizes em poder oferecer rapidamente os seus serviços em toda a região.”

Tirando vantagem dessa implementação de rede simples e rápida, o que exige uma infraestrutura muito mais leve do que as redes sem fio tradicionais, a SIGFOX espera que sua rede esteja operacional no Rio de Janeiro em agosto de 2016 em São Paulo, uma cidade com mais de 11 milhões de pessoas, em setembro 2016. As 10 principais áreas urbanas, que representam um terço da população de 210 milhões do Brasil, receberão cobertura até setembro de 2017.