Escrito por duodigit, em 06/03/2018.

 

A Promontory lançou  um relatório que examina o uso de dados biométricos, como impressões digitais e características faciais, para autenticação em pagamentos de varejo. O relatório explora o papel em rápida expansão da biometria no comércio e estabelece vários princípios para auxiliar as entidades que consideram o importante papel da biometria no futuro dos pagamentos.

A perspectiva de autenticação biométrica em pagamentos é positiva, conclui o relatório. As tecnologias biométricas oferecem aos participantes do sistema de pagamento vários benefícios tangíveis, como maior comodidade e segurança aprimorada, particularmente quando usado como parte de uma estratégia de segurança baseada em risco e em camadas.

O Visa solicitou a Promontory para desenvolver um relatório baseado em pesquisa que analisou os principais impulsionadores do aumento da adoção de tecnologias biométricas, a autenticação biométrica e os benefícios em pagamentos, ações de mitigação de riscos e questões  por partes dos interessados no sistema de pagamento.

O relatório é baseado em pesquisas de mercado, entrevistas com especialistas da indústria, acadêmicos e outras partes interessadas principalmente em temas como padronização, segurança, privacidade e inovação.

Consulte Mais informação:

Caso se interesse em se aprofundar no tema,  conte com a equipe técnica da Duodigit em auxiliá-lo no desenvolvimento de produtos e sistemas biométricos.